Novo aplicativo para rezar a Via Sacra de São Josemaria

Um aplicativo para rezar a Via Sacra com os textos de São Josemaria e imagens da artista suíça Bradi Barth está disponível em quatro idiomas. O projeto foi desenvolvido pela empresa de produção argentina "Luz Libre" e pode ser encontrado gratuitamente no Google Play e na Apple Store.

Através das catorze estações em que se contempla a Paixão de Nosso Senhor, que vão do Monte das Oliveiras ao Calvário, a Via Sacra pode ser uma grande ajuda para meditar sobre o mistério do amor de Jesus na Cruz, especialmente durante a Quaresma e a Semana Santa.

São Josemaria tinha uma profunda devoção a esta prática de piedade, tão recomendada pelo Papa Francisco, e como fruto de sua oração pessoal escreveu descrições muito vivas que nos ajudam a entrar no Evangelho “como um personagem a mais”.

"Graças à iniciativa e ao trabalho da empresa de produção de conteúdos Luz Libre, temos agora os textos de São Josemaria para rezar a Via Sacra, disponíveis em um formato digital moderno e interessante", explica Josefina Madariaga, diretora do Escritório de Comunicação do Opus Dei na Argentina. "Os textos de São Josemaria parecem ter sido escritos para um aplicativo: são diretos, inspiradores, breves e sugestivos.

"Devido à simplicidade e funcionalidade do aplicativo, você se transporta facilmente para um ambiente virtual que o envolve em oração, com as belas imagens da artista suíça Bradi Barth e, se o usuário quiser, acompanhada de música", conclui Josefina Madariaga.

O aplicativo pode ser baixado em espanhol, inglês, português ou italiano, e está disponível gratuitamente no Google Play ou na Apple Store.

-------

A Via-Sacra não é uma devoção triste.

Prólogo da Via Sacra, de São Josemaria