Os filhos nunca são um erro

Papa
Os filhos nunca são um erro

O Papa Francisco em sua catequese expôs os dramas da infância na atualidade e que o sofrimento dos filhos são um grito que chega ao coração de Deus.

Do Prelado

Carta do Prelado (Abril 2015)

Carta do Prelado (Abril 2015)

O Prelado em sua carta fala do papel insubstituível dos pais na educação de seus filhos no contexto do Ano Mariano pela Família.

Vídeos breves

Especial Laura Busca

Laura Busca: um lar luminoso

Laura Busca: um lar luminoso

Laura Busca Otaegui (Laurita) nasceu dia 3 de novembro de 1912 em Zumárraga (Gipuzkoa). Casada com Eduardo Ortiz de Landázuri , faleceu em Pamplona em 11 de outubro de 2000.

Vários favores de minha mãe

Vários favores de minha mãe

Como é natural ao menos até certo ponto, tenho muita devoção à intercessão de minha mãe, Laurita Busca Otaegui, diante de Deus.

Mensagem do dia

“União com o Papa, que é união com Pedro”

Ama, venera, reza, mortifica-te - cada dia com mais carinho - pelo Romano Pontífice, pedra basilar da Igreja, que prolonga entre todos os homens, ao longo dos séculos e até o fim dos tempos, aquela tarefa de santificação e de governo que Jesus confiou a Pedro. (Forja, 134)

A suprema potestade do Romano Pontífice e a sua infalibilidade, quando fala ex cathedra, não são uma invenção humana, pois baseiam-se na explícita vontade fundacional de Cristo. Que pouco sentido tem enfrentar o governo do Papa com o dos bispos, ou reduzir a validade do Magistério pontifício ao consentimento dos fiéis! Nada mais alheio à Igreja do que o equilíbrio de poderes; não nos servem esquemas humanos, por mais atractivos ou funcionais que sejam. Ninguém na Igreja goza por si mesmo de...