O Olhar de Jesus

Videos Breves
O Olhar de Jesus

Quando o Senhor olha, Seus olhos penetram no coração. Neste vídeo, Dom Álvaro explica que Jesus passa ao nosso lado e pede nossa generosidade.

Abandonar-se na mãos de Cristo

Textos
Abandonar-se na mãos de Cristo

Dom Álvaro, nos textos a seguir, nos apresenta de forma simples como crescermos no abandono à vontade divina, tendo consciência de que somos...

Vídeos breves

Do Prelado

Carta do Prelado (julho 2016)

Carta do Prelado (julho 2016)

"A carteira de identidade do cristão é a alegria", disse o Prelado em sua carta repetindo uma expressão do Santo Padre. Nossa alegria, ainda que no meio das contradições, será um modo evangélico de consolar quem precisa.

Ordenação dos três primeiros sacerdotes

Bem-aventurado Álvaro del Portillo

Bem-aventurado Álvaro del Portillo

D. Álvaro del Portillo nasceu em Madri (Espanha) no dia 11 de março de 1914, numa família de profundas raízes cristãs, e era o terceiro de oito irmãos. Doutorou-se em Engenharia Civil, e mais tarde em Filosofia e em Direito Canônico.

Pe.José Luis Múzquiz

Pe.José Luis Múzquiz

José Luis Múzquiz de Miguel nasceu em Badajoz no dia 14 de outubro de 1912. Ajudou São Josemaria a estender o trabalho do Opus Dei por numerosos países, especialmente nos Estados Unidos.

Pe.José María Hernández Garnica

Pe.José María Hernández Garnica

José María Hernández Garnica nasceu em Madri em 17 de novembro de 1913. Doutor em Engenharia de Minas, em Ciências Naturais e em Teologia.

Mensagem do dia

“Chegou ao coração o reino de Deus”

Por que não experimentas converter em serviço de Deus a tua vida inteira: o trabalho e o descanso, o pranto e o sorriso?- Podes... e deves! (Forja, 679)

Não caias nessa doença do caráter que tem por sintomas a falta de firmeza para tudo, a leviandade no agir e no dizer, o estouvamento..., a frivolidade, numa palavra.

Essa frivolidade, que - não o esqueças - torna os teus planos de cada dia tão vazios ("tão cheios de vazio"), se não reages a tempo - não amanhã; agora! -, fará da tua vida um boneco de trapos morto e inútil. (Caminho, 17)

Esta é a tua tarefa de cidadão: contribuir para que o amor e a liberdade de Cristo presidam a...