26 de Novembro - Festa de Cristo Rei

Cristo Rei, homilia de São Josemaria

Cristo Rei, homilia de São Josemaria

Disponibilizamos, em áudio e texto, a homilia Cristo Rei que São Josemaria Escrivá pronunciou no dia 22 de novembro de 1970, festa de Cristo Rei, e posteriormente publicada em “É Cristo que passa”.

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Na festa de Cristo Rei do ano 1952, são Josemaria decidiu consagrar o Opus Dei, com os seus membros e apostolados, ao Sagrado Coração de Jesus. Este relato, ilustra as circunstâncias históricas da consagração.

Santificar com o trabalho

Trabalho
Santificar com o trabalho

"Todo o trabalho que for oração, é apostolado" – O serviço aos outros através da profissão é o tema deste editorial.

Mensagem do dia

“O trabalho deve ser oração”

Antes de começares a trabalhar, põe sobre a tua mesa, ou junto dos utensílios do teu trabalho, um crucifixo. De quando em quando, lança-lhe um olhar... Quando chegar a fadiga, hão de fugir-te os olhos para Jesus, e acharás nova força para prosseguires no teu empenho. Porque esse crucifixo é mais que o retrato de uma pessoa querida: os pais, os filhos, a mulher, a noiva... Ele é tudo: teu Pai, teu Irmão, teu Amigo, o teu Deus e o Amor dos teus amores. (Via Sacra, Estação XI. n. 5)

Costumo dizer com frequência que, nestes momentos de conversa com Jesus, que nos vê e nos escuta do Sacrário, não podemos cair numa oração impessoal. E explico que, para meditarmos de modo que se instaure imediatamente um diálogo com o Senhor – não é preciso nenhum ruído de palavras -, temos que sair do anonimato, colocar-nos na presença divina tal como somos, sem nos emboscarmos na multidão que enche a igreja, nem nos diluirmos numa enfiada de palavreado oco, que não brota do coração, mas,...

Vídeos breves

O que é Opus Dei?

O que é Opus Dei?

O Opus Dei é uma organização católica inspirada na ideia de...

São Josemaria Escrivá
"A santidade compõe-se de heroísmos. - Portanto, o que se nos pede no trabalho é o heroísmo de "acabar" bem as tarefas que nos competem, dia após dia".