Filhos de Deus e de Nossa Senhora

Textos
Filhos de Deus e de Nossa Senhora

Recolhemos textos de Dom Álvaro no qual comenta o mistério da filiação divina, e ainda, sobre como pelas mãos de Nossa Senhora, chegaremos ao seu...

Vídeos breves

Do Prelado

Carta do Prelado (agosto de 2016)

Carta do Prelado (agosto de 2016)

A Nossa Mãe convida-nos “a lutar para corresponder a Deus, com alegria e generosidade total” diz o Prelado do Opus Dei na sua carta de agosto. Também comenta uma obra de misericórdia espiritual: sofrer com paciência os defeitos dos outros.

Guadalupe Ortiz de Landázuri

Biografia

Biografia

Guadalupe Ortiz nasceu em 12 de dezembro de 1916 em Madri. Em 1950 mudou-se para o México para iniciar as atividades apostólicas do Opus Dei com mulheres.

Mensagem do dia

“Como andas em matéria de presença de Deus?”

Falta-te vida interior: porque não levas à oração as preocupações dos teus e o proselitismo; porque não te esforças por ver claro, por tirar propósitos concretos e por cumpri-los; porque não tens sentido sobrenatural no estudo, no trabalho, nas tuas conversas, no convívio com os outros... - Como andas em matéria de presença de Deus, conseqüência e manifestação da tua oração? (Sulco, 447)

Sempre que sentimos no coração desejos de melhorar, de corresponder mais generosamente ao Senhor, e procuramos um roteiro, um norte claro para a nossa existência cristã, o Espírito Santo traz-nos à memória as palavras do Evangelho: Importa orar sempre e não desfalecer. A oração é o fundamento de toda a atividade sobrenatural; com a oração somos onipotentes e, se prescindíssemos desse recurso, nada conseguiríamos.

Quereria que hoje, na nossa meditação, nos persuadíssemos definitivamente...