Artesão e artista

Testemunhos
Artesão e artista

“Artesão e artista”. É assim que se define Manu, músico profissional e diretor de uma pequena empresa de remodelações no campo da construção civil....

Novena da família

Novena da família

São Josemaria do céu pode interceder a Deus para fortalecer a unidade de uma família, melhorar a relação do casal ou ajudar aos filhos em alguma...

Trabalho e Família

Trabalho
Trabalho e Família

Novo editorial sobre o trabalho, atividade que pode conduzir à santidade. Neste texto medita-se sobre a combinação entre vida laboral e familiar.

Eu te perdoo

Videos Breves
Eu te perdoo

Neste vídeo, o bem-aventurado Álvaro del Portillo fala sobre o sacramento do perdão.

Do Prelado

Carta do Prelado (março de 2015)

Carta do Prelado (março de 2015)

O tempo da Quaresma que a Igreja atravessa é o tema central da carta do Prelado, que convida especialmente a cuidar da caridade com os demais.

Vídeos breves

Eu te perdoo

Neste vídeo, o bem-aventurado Álvaro del Portillo fala sobre...

Especial Isidoro Zorzano

Isidoro Zorzano

Isidoro Zorzano

O Servo de Deus Isidoro Zorzano Ledesma nasceu em Buenos Aires (Argentina) em 13 de setembro de 1902, filho de pais espanhóis, que pouco depois regressaram à Espanha e se estabeleceram em Logronho.

Devoção a Isidoro Zorzano nas ferrovias da Polônia

Devoção a Isidoro Zorzano nas ferrovias da Polônia

Antoni Idkowiak trabalha nas Ferrovias Polonesas, é engenheiro e vive em Siedlce (Polônia). A sua paixão pelos trens levou-o a conhecer Isidoro Zorzano, fiel do Opus Dei, cujo processo de canonização está em andamento.

Mensagem do dia

“As almas santas têm de ser felizes”

Contava-te que até pessoas que não receberam o batismo me têm dito, comovidas: “É verdade, eu compreendo que as almas santas têm de ser felizes, porque encaram os acontecimentos com uma visão que está por cima das coisas da terra, porque vêem as coisas com olhos de eternidade”. Oxalá não te falte esta visão! - acrescentei depois -, para que sejas conseqüente com o tratamento de predileção que recebeste da Trindade. (Forja, 1017)

Eu te garanto que, se nós, os filhos de Deus, quisermos, contribuiremos poderosamente para iluminar o trabalho e a vida dos homens, com o resplendor divino - eterno! - que o Senhor quis depositar em nossas almas. 

- Mas “quem diz que mora em Jesus deve seguir o caminho que Ele seguiu”, como ensina São João: caminho que conduz sempre à glória, passando - sempre também - pelo sacrifício. (Forja, 1018)

Meu Senhor Jesus: faz que eu sinta e secunde de tal modo a tua graça, que esvazie...