Biografia de São Josemaria

Biografia de São Josemaria

Vídeo de 7 minutos que conta a vida de são Josemaria Escrivá (1902-1975), fundador do Opus Dei. São Josemaria promoveu a chamada à santidade na vida cotidiana. "Temos que ser contemplativos no meio do mundo, que procuram converter o seu trabalho em oração"

Conhecendo São Josemaria

Vídeo: a vocação do jovem Josemaria

Vídeo: a vocação do jovem Josemaria

Um desenho animado sobre a vocação de São Josemaria recolhe o episódio em que o jovem observa as pegadas deixadas na neve por um religioso. Aquele sacrifício, feito por amor, o fez pensar. Esse breve vídeo retrata o episódio.

São Josemaria em Fátima

São Josemaria em Fátima

São Josemaria foi muitas vezes a Portugal e sempre passou por Fátima. Numa dessas ocasiões, recordou o motivo da viagem: “estou rezando todo o dia, procurando falar continuamente com Deus servindo-me como Intercessora da Virgem Maria”.

Vídeos de São Josemaria

Rezar o terço

Rezar o terço

São Josemaria aconselhava a ter intimidade com Nossa Senhora...

Mensagem do dia

“O trabalho deve ser oração”

Antes de começares a trabalhar, põe sobre a tua mesa, ou junto dos utensílios do teu trabalho, um crucifixo. De quando em quando, lança-lhe um olhar... Quando chegar a fadiga, hão de fugir-te os olhos para Jesus, e acharás nova força para prosseguires no teu empenho. Porque esse crucifixo é mais que o retrato de uma pessoa querida: os pais, os filhos, a mulher, a noiva... Ele é tudo: teu Pai, teu Irmão, teu Amigo, o teu Deus e o Amor dos teus amores. (Via Sacra, Estação XI. n. 5)

Costumo dizer com frequência que, nestes momentos de conversa com Jesus, que nos vê e nos escuta do Sacrário, não podemos cair numa oração impessoal. E explico que, para meditarmos de modo que se instaure imediatamente um diálogo com o Senhor – não é preciso nenhum ruído de palavras -, temos que sair do anonimato, colocar-nos na presença divina tal como somos, sem nos emboscarmos na multidão que enche a igreja, nem nos diluirmos numa enfiada de palavreado oco, que não brota do coração, mas,...