Vamos conhecer a Dora?

Livro infantil para colorir, com a história de Dora del Hoyo. Dora nasceu em Boca de Huérgano (León, Espanha) em 11 de janeiro de 1914 e faleceu em Roma, no dia 10 de janeiro de 2004.

Um livro para que as crianças conheçam a Dora

A oração para devoção privada a Dora apresenta a sua vida com as seguintes palavras de São Josemaria:

Diante de Deus, nenhuma ocupação é em si mesma grande ou pequena. Tudo adquire o valor do Amor com que se realiza. São Josemaria (Sulco, n. 487).

Foi o que Dora fez. Ela soube descobrir o significado santificador e apostólico escondido em cada ação aparentemente corriqueira, harmonizando o espírito de serviço com a competência
profissional.

Este livro para crianças e adultos mostra de modo ameno a vida de Dora: sua infância em Boca de Huérgano (Espanha), com os seus pais e irmãos, os primeiros passos na fé, e as virtudes que aprendeu em casa.

Conta da sua mudança para Madri, onde começou a trabalhar como empregada doméstica, conheceu são Josemaria Escrivá e descobriu a vocação ao Opus Dei, uma chamada a dedicar o coração completamente a Deus, e levar muitas pessoas a Ele através do seu trabalho.

Vamos conhecer a Dora (baixar o pdf).

Vamos conhecer a Dora? de OpusDeiBrasil

O livro foi escrito por Patrícia Mendonça, e ilustrado por Aline Kunii. "Este livro é uma homenagem a Dora, que com a sua presença amável e o seu trabalho discreto, continua nos ensinando a focar a nossa vida no que realmente importa: o amor a Deus e às pessoas", diz Patrícia Mendonça, que se considera privilegiada por ter conhecido pessoalmente a Dora del Hoyo.