Tudo começou com um pequeno livro

A Quadrante Editora iniciou as atividades no ano de 1964, em São Paulo, com a publicação do livro “Caminho”, de São Josemaria Escrivá.

“Tanto quanto os esforços de seus filhos e filhas no Opus Dei, um livro breve foi um dos grandes responsáveis por fazer chegar aos quatro cantos da Terra a mensagem confiada por Deus a São Josemaria Escrivá. "Em confidência de amigo, de irmão, de pai", como diz o próprio autor, 999 pontos de meditação chamam a si o leitor, inflamam-lhe a alma, instigam-nos a colocar a própria vida sob a perspectiva da eternidade.

A este livrinho, lançado sob seu título definitivo em 1939 (recebera o nome de Considerações espirituais quando de sua publicação em 1934), seguiram-se outros dois igualmente célebres por estimular o trato da própria consciência com Deus: Sulco e Forja. Já são, decerto, grandes clássicos da espiritualidade do século XX, que receberam edições em centenas de idiomas e centenas de países.

Com o tempo, uma extensa bibliografia com os títulos de São Josemaria foi se formando. E o Brasil esteve sempre no ritmo dos lançamentos: Amigos de Deus, É Cristo que passa e, mais recentemente, Em diálogo com o Senhor saíram pela Editora Quadrante e possibilitaram o acesso dos leitores brasileiros às compilações das intervenções orais do “santo do cotidiano”; a mesma casa lançou a Via Sacra, com textos que nos colocam diante dos passos da Paixão de Cristo, e as meditações de São Josemaria sobre o Santo Rosário, que neste mês recebe uma edição de bolso inédita no país.

Por ocasião do dia de São Josemaria Escrivá deste ano, a Quadrante Editora criou algumas iniciativas com os títulos do autor. Os leitores que vierem a adquirir neste mês os combos de São Josemaria preparados pela casa receberão uma medalha de alpaca produzida quando da beatificação do fundador do Opus Dei. É possível escolher entre suas obras de bolso, as obras que compilam suas intervenções orais e até mesmo a coleção completa. A iniciativa de possibilitar que mais pessoas conheçam a mensagem e o espírito do fundador do Opus Dei também levou a Quadrante a sortear medalhas de prata com a efígie de São Josemaria em seu perfil na rede social Instagram.”

O site para aquisição das obras de monsenhor Escrivá você pode acessar aqui, e a conta da Quadrante no Instagram, onde há as regras para os sorteios, aqui.