Pela Jornada Mundial da Juventude

Nas intenções do mês de agosto, o Papa pede que rezemos pela Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Lisboa, para que ajude os jovens a pôr-se a caminho, testemunhando o Evangelho com a própria vida.

Quando vou à Igreja do meu bairro, vejo somente pessoas mais velhas. A Igreja agora é coisa de velhos?

A Igreja não é um clube para a terceira idade, e tampouco é um clube juvenil. Se se converte em algo de velhos, vai morrer. São João Paulo II dizia que se convives com os jovens, você se torna jovem também, e a Igreja necessita dos jovens para não envelhecer.

Querido Papa Francisco, por que escolheu como lema desta JMJ “Maria levantou-se e partiu apressadamente”?

Porque Maria, quando sabe que vai ser a mãe de Deus, não fica parada tirando uma selfie ou pensando o que fazer. A primeira coisa que faz é pôr-se a caminho, apressadamente, para servir, para ajudar. Também vocês têm que aprender dela a colocar-se a caminho para ajudar aos demais.

O que espera desta JMJ de Lisboa?

Gostaria de ver em Lisboa uma semente do mundo do futuro. Um mundo onde o amor esteja no centro, onde possamos nos sentir irmãs e irmãos. Estamos em guerra, necessitamos outra coisa. Um mundo que não tenha medo de testemunhar o Evangelho. Um mundo com alegria, porque os cristãos se não temos alegria, não somos credíveis, ninguém acredita em nós.

Rezemos para que a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa ajude-nos a caminhar, dando testemunho do Evangelho com nossa própria vida.