Encerramento do processo diocesano sobre um suposto milagre por intercessão do B. Álvaro del Portillo

A recuperação sem sequelas de um traumatismo cranioencefálico grave causado por um acidente é o favor que Juan Carlos Bisogno atribui à intercessão do Bem-aventurado Álvaro e que agora foi enviado a Roma para estudo.

Clausura del proceso diocesano sobre un presunto milagro por intercesión del beato Álvaro del Portillo

O Arcebispo da Arquidiocese de León (México), Dom Alfonso Cortes Contreras, encerrou no dia 30 de agosto o processo previsto na Instrução Sanctorum Mater, sobre o estudo de uma suposta cura milagrosa atribuída à intercessão do B. Álvaro del Portillo, primeiro sucessor de São Josemaria. Os atos do processo serão agora entregues em Roma ao Dicastério para as Causas dos Santos para o estudo do caso.

O possível milagre consiste na recuperação rápida e completa, sem reabilitação, de Juan Carlos Bisogno, que sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, fratura com afundamento, pneumoencéfalo e fratura orbital, com ausência total de sequelas neurológicas e psicológicas.

O arcebispo de León, no final da sessão, comentou que desejava que “este novo trabalho que começou tenha um final feliz, com o objetivo de que seja para a glória de Deus, para expressar como Deus Nosso Senhor faz obras maravilhosas em seus filhos e, neste caso, em nosso irmão Álvaro del Portillo. Que Deus, nosso Senhor, seja glorificado por sua vida e que sua vida também seja um exemplo para todos nós, para que sigamos em frente, continuemos a servir a Deus e continuemos a servir à Igreja”.

Os presentes na sessão também se encheram de alegria ao recordar que a mãe do Bem-Aventurado Álvaro era mexicana.

Estiveram presentes na cerimônia o vigário regional da Prelazia do Opus Dei no México, José Ricardo Furber Cano; e o vigário da Prelazia de Guadalajara, Juan Pablo Wong González, que recebeu a tarefa de levar os atos do processo a Roma.

Álvaro del Portillo foi beatificado em Madri em 2014. A Igreja considerou que ele havia intercedido diante de Deus na cura do menino chileno José Ignacio Ureta Wilson, após uma parada cardíaca que durou mais de meia hora.