A vida de Montse Grases

Monserrat Grases nasceu em Barcelona no dia 10 de julho de 1941, em uma família profundamente cristã. Com seus oito irmãos, foi educada por seus pais em um clima de piedade sincera e de amor à liberdade.

Biografia
Opus Dei - A vida de Montse Grases

Depois de concluir o ensino secundário elementar, continuou os estudos na Escola Profissional da Mulher, em Barcelona.

Em 1957 sentiu em sua alma que o Senhor a chamava para seguir no Opus Dei um caminho de santificação na vida cristã ordinária; depois de ouvir os conselhos oportunos, solicitou a admissão na Obra.

Em sua luta para alcançar a santidade, destacou sempre o amor à Humanidade Santíssima de Cristo, a piedade eucarística, a devoção à Virgem, uma profunda humildade e o esforço por servir aos demais. Soube encontrar a Deus no cumprimento — por amor — dos seus deveres de estudo e de trabalho, e nas coisas pequenas de cada dia.

Em dezembro de 1957 começou a sentir dores na perna esquerda. Seis meses mais tarde diagnosticaram-lhe um câncer ( sarcoma de Ewing) no fêmur. Essa enfermidade lhe provocou intensas dores, suportadas com serenidade e com fortaleza heróica.

Durante a sua doença, mediante uma contagiosa alegria, que apesar de tudo sempre esteve com ela, e uma capacidade de amizade que brotava de um verdadeiro zelo pelas almas, continuou aproximando de Deus a muitas amigas e companheiras de estudo. Morreu na Quinta-feira Santa, 26 de março de 1959.

A Causa de canonização foi iniciada em Barcelona em 1962.

A todos os que obtiverem graças por intercessão da Serva de Deus Montserrat Grases, pede-se o favor de comunicá-las à Prelazia do Opus Dei - Escritório para as Causas dos Santos, Rua João Cachoeira, 1496, CEP 04535-007, São Paulo, SP.