24 horas para o Senhor: "Quero misericórdia"

Realiza-se nos dias 24 e 25 deste mês, em Roma, a iniciativa “24 horas para o Senhor”, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, no Tempo da Quaresma.

Papa

Nos dias 24 e 25 de março o Papa Francisco convocou a jornada "24 horas para o Senhor", com o desejo de que muitas pessoas se aproximem do sacramento da Penitência, entre elas muitos jovens "quem, em uma experiência semelhante, muitas vezes redescobre o caminho para voltar para o Senhor, para viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida".

O tema que o Conselho para a Promoção da Nova Evangelização propôs neste ano é “Eu quero misericórdia”, extraído do Evangelho de Mateus (Mt 9,13).

Na sexta-feira, 24 de março, a partir das 20h até a manhã do dia seguinte, as Igrejas de Santa Maria in Trastevere e a dos Estigmas de São Francisco ficarão abertas para a adoração eucarística e confissões.

No sábado, 25, às 17h locais, se concluirá a iniciativa “24 horas para o Senhor” na Igreja de Santo Spirito in Sassia, com a celebração de ação de graças das Primeiras Vésperas do IV Domingo do Senhor, presididas pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

No dia 17/03, o Papa presidiu a liturgia penitencial na Basílica de São Pedro, antecipando uma semana a data em que todas as Igrejas colocarão o Sacramento da Reconciliação no centro do caminho da nova evangelização em toda a Igreja.

Confira quais dioceses do Brasil estão organizando a Jornada a nível local:


Mais recursos relacionados com o Sacramento da Confissão:


O que São Josemaria, o Bem-aventurado Álvaro e Dom Javier Echevarría falavam sobre a confissão:

  • "O sacramento da confissão é uma maravilha de amor":
  • Um Deus que perdoa: neste vídeo, São Josemaria fala de um dos sacramentos que considera mais bonito, a Confissão.
  • Eu te perdoo: neste vídeo, o bem-aventurado Álvaro del Portillo fala sobre o sacramento do perdão.
  • Apostolado da Confissão: Dom Álvaro del Portillo explica neste vídeo que a confissão é o maior presente que podemos oferecer aos nossos amigos, pois dá a alegria de voltar a ser amigos de Deus.