São Josemaria em Madri

São Josemaria visitou Madrid há 40 anos durante a sua catequese pela Península Ibérica. Nesses dias, percorreu os lugares onde começou o trabalho apostólico do Opus Dei nos anos 30.

São Josemaria em Fátima

São Josemaria em Fátima

São Josemaria foi muitas vezes a Portugal e sempre passou por Fátima. Numa dessas ocasiões, ao pisar terra portuguesa, recordou o motivo da viagem: “estou rezando todo o dia, procurando falar continuamente com Deus servindo-me como Intercessora da Virgem Maria que é a Omnipotência Suplicante. Fiz estas viagens com a simplicidade e a alegria de um antigo romeiro”.

Noites de Natal com São Josemaria

Noites de Natal com São Josemaria

"Para ser pequeno é preciso crer como crêem as crianças, amar como amam as crianças, abandonar-se como se abandonam as crianças..., rezar como rezam as crianças. E mais adiante insistia: Faz-te pequeno. Vem. comigo, e viveremos (este é o nervo da minha confidência) a vida de Jesus, de Maria e de José.​"

São Josemaria e a rosa de Rialp

São Josemaria e a rosa de Rialp

São Josemaria teve sempre a certeza da intervenção maternal da Virgem na história do Opus Dei. Em Novembro de 1937, durante a última travessia dos Pireneus, Santa Maria confirmou as esperanças do fundador com uma rosa.