Dar graças a Deus

Habitua-te a elevar o coração a Deus em ação de graças, muitas vezes ao dia.

Mensagem

Habitua-te a elevar o coração a Deus em ação de graças, muitas vezes ao dia. - Porque te dá isto e aquilo. - Porque te desprezaram. - Porque não tens o que precisas, ou porque o tens.

Porque fez tão formosa a sua Mãe, que é também tua Mãe. - Porque criou o Sol e a Lua e este animal e aquela planta. - Porque fez aquele homem eloquente e a ti te fez difícil de palavra...

Dá-Lhe graças por tudo, porque tudo é bom.

Caminho, 268

Dá graças a Deus, que te ajudou, e rejubila com a tua vitória. - Que alegria tão profunda, a que sente a tua alma depois de ter correspondido!

Caminho, 992

Que dívida a tua para com teu Pai-Deus! - Ele te deu o ser, a inteligência, a vontade... Deu-te a graça: o Espírito Santo; Jesus, na Hóstia; a filiação divina; a Santíssima Virgem, Mãe de Deus e Mãe nossa. Deu-te a possibilidade de participares na Santa Missa e te concede o perdão dos teus pecados, tantas vezes o seu perdão! Deu-te dons sem conta, alguns extraordinários...

- Diz-me, filho: como tens correspondido?, como correspondes?

Forja, 11

Fracassaste! - Nós nunca fracassamos. - Puseste por completo a tua confiança em Deus. Não omitiste, depois, nenhum meio humano.

Convence-te desta verdade: o teu êxito - agora e nisto - era fracassar. - Dá graças ao Senhor e... torna a começar!

Caminho, 404