Caminho

Caminho

No dia 29 de setembro de 1934 foi publicada a primeira edição de Caminho com o título “Considerações Espirituais”, o livro mais conhecido e popular de São Josemaria.

Suas obras
Santo Rosário

Santo Rosário

Numa manhã de Dezembro de 1931, depois de celebrar a missa, São Josemaria escreveu de um jato este pequeno livro. Vertia nessas páginas o seu modo de meditar os mistérios da vida de Jesus e de Maria e de recitar o terço com amor e piedade.

Suas obras
Sulco

Sulco

Em 1950 São Josemaria prometera ao leitor um novo livro -Sulco- que se publicou muitos anos depois. Sulco é fruto da vida interior e da experiência de almas do fundador do Opus Dei. Consta de mil pontos breves e está escrito com a intenção de facilitar a oração pessoal. Sulco pretende alcançar o cristão inteiro, corpo e alma, natureza e graça.

Suas obras
Forja

Forja

Este livro, que saiu em 1987, tem uma estrutura semelhante à de "Caminho" e "Sulco". Consta de 1055 pontos, divididos em treze capítulos. Mostra o caminho espiritual que leva à identificação com Cristo.

Suas obras
Via Sacra

Via Sacra

Nas páginas desta "Via Sacra" São Josemaria acompanha Nosso Senhor durante as catorze estações até à sua morte redentora no Calvário

Suas obras
É Cristo que Passa

É Cristo que Passa

Homilias de São Josemaria, em festas distribuídas ao longo do ciclo litúrgico. O fio condutor é a filiação divina, o que implica a chamada universal à santidade, a santificação do trabalho ordinário, a contemplação no meio do mundo, a unidade de vida. D. Álvaro del Portillo explicou que se dirigem a pessoas de carne e osso, que têm na alma a vida de Deus, ou estão dispostas a aproximar-se d’Ele

Suas obras
Amigos de Deus

Amigos de Deus

Esta recompilação de homilias foi a primeira obra póstuma de São Josemaria. Recolhe dezoito homilias, que abordam com profundo sentido sobrenatural diversos aspectos da vida em Cristo.

Suas obras
Amar a Igreja

Amar a Igreja

Este livro contém três homilias pronunciadas por São Josemaria entre 1972 e 1973, quando o autor sofria muito pela situação da Igreja.

Suas obras