Mensagem e Organização

A mensagem do Opus Dei

O Opus Dei ajuda a encontrar Cristo no trabalho, na vida familiar e nas demais atividades cotidianas.

Atividades

Atividades

Direção espiritual, retiros, palestras e aulas de catecismo são atividades que o Opus Dei organiza para ajudar a quem deseja melhorar sua vida espiritual e seu afã evangelizador. São realizadas nos centros do Opus Dei, paróquias ou no domicílio de algum participante, e estão abertas a qualquer pessoa.

O Opus Dei na Igreja Católica

O Opus Dei na Igreja Católica

A formação espiritual que o Opus Dei oferece complementa o trabalho que realizam as igrejas locais. As pessoas que se incorporam ao Opus Dei continuam sendo fiéis da diocese a que pertencem.

História, fiéis e Perguntas Frequentes

Cronologia desde 1928

Cronologia desde 1928

O Opus Dei foi fundado em 1928 na Espanha por São Josemaria Escrivá. Está presente em de 68 países.

Perguntas sobre o Opus Dei

Perguntas sobre o Opus Dei

As perguntas mais frequentes sobre o Opus Dei: - O que é o Opus Dei? - O que é a santidade? O que significa santificar o trabalho? O que são...

A Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz
A mensagem do Opus Dei sobre a santificação do trabalho profissional se dirige também aos sacerdotes seculares.

Iniciativas Sociais

Basta começar (11): Dar assistência aos presos

Neste último vídeo da série “Basta começar. Maneiras de ajudar os outros” alguns reclusos colombianos falam das necessidades daqueles que se encontram nas prisões e sobre o que representa para eles receber uma visita ou alguma ajuda. Dão o seu testemunho também pessoas que realizam atividades de voluntariado em centros penitenciários. Por último, Nicola e Alik, da Rússia, descrevem uma iniciativa que procura diminuir a sensação de solidão entre os encarcerados.

Basta começar (10) - Começar pouco a pouco

No décimo vídeo da série "Basta começar", aparecem três iniciativas de serviço, em Filipinas, Áustria e Quênia. Como em outros casos, cujo objetivo é responder às necessidades concretas das pessoas, elas começaram pequenas e não se baseavam precisamente em certezas. Para ajudar os outros , basta começar ...

Basta começar (9): Oferecer Oportunidades de Trabalho

O Papa Francisco lembrou muitas vezes que o trabalho dá dignidade. Neste nono vídeo da série "Basta começar. Formas de ajudar os outros", aparecem três iniciativas do Uruguai, Itália e Filipinas, que procuram preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho.