São Josemaria em Fátima

São Josemaria em Fátima

São Josemaria foi muitas vezes a Portugal e sempre passou por Fátima. Numa dessas ocasiões, ao pisar terra portuguesa, recordou o motivo da viagem: “estou rezando todo o dia, procurando falar continuamente com Deus servindo-me como Intercessora da Virgem Maria que é a Omnipotência Suplicante. Fiz estas viagens com a simplicidade e a alegria de um antigo romeiro”.

Mulheres valentes

Durante um encontro com moças em Santiago do Chile, no dia 7 de julho de 1974, S. Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, falou-lhes das santas mulheres que aparecem no Evangelho.

Vídeos

Quem é Josemaria Escrivá? O que é o Opus Dei?

Josemaria Escrivá é conhecido como o "santo da vida corrente". Foi o fundador do Opus Dei, uma instituição da Igreja Católica que difunde a mensagem de que cada pessoa pode santificar-se na sua vida de todos os dias. Josemaria Escrivá viu de um modo claro que todos somos chamados a amar e a servir a Deus através do trabalho diário, da vida familiar e de amizade.

Vídeos
O valor da afetividade

O valor da afetividade

Este ano completam-se 50 anos da homilia de São Josemaria Escrivá por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus: “O coração de Cristo, paz dos cristãos”. Este fato e o contexto do Ano da Misericórdia levou o Autor a refletir e aprofundar no tema da afetividade tal como o apresenta o Fundador do Opus Dei sobretudo nessa homilia.

Construir "Lares Luminosos e Alegres"

O filósofo Tomás Melendo - autor do livro "Lares Luminosos e Alegres" - comenta neste vídeo a sua visão da família, inspirada nos ensinamentos de São Josemaria Escrivá e fundamentada no magistério de São João Paulo II.

Vídeos
"Lares luminosos e alegres"

"Lares luminosos e alegres"

A editora Quadrante lançou o livro "Lares luminosos e alegres", obra baseada nos escritos de São Josemaria Escrivá sobre família. O autor do livro é o filósofo Tomás Melendo.

O coração pedia-me algo de grande… e que fosse amor

S. Josemaria foi ordenado sacerdote no dia 28 de março de 1925. Neste vídeo reúnem-se palavras de S. Josemaria em que se refere à sua vocação sacerdotal. "Como um burrinho estou diante de Deus, puxando o carro. Este foi o ofício a que me dediquei. O meu ofício é servir o Senhor E, para servir o Senhor, servir todas as almas sem distinção."

Vídeos