"O caminhar amoroso e redentor de Cristo"

"O caminhar amoroso e redentor de Cristo"

A edição histórico-crítica de É Cristo que passa, livro que reúne quase vinte homilias pronunciadas pelo fundador do Opus Dei, foi preparada pelo teólogo Padre Antonio Aranda, e publicada pela editora Rialp. Publicamos uma entrevista com o autor.

A herança de um Fundador

A herança de um Fundador

O Bem-aveturado Álvaro del Portillo, viveu quarenta anos junto de São Josemaria. No ano de 1976, por ocasião do primeiro aniversário do falecimento do Fundador do Opus Dei, este artigo foi publicado em L’ Osservatore Romano.

Quem é Josemaria Escrivá? O que é o Opus Dei?

Josemaria Escrivá é conhecido como o "santo da vida corrente". Foi o fundador do Opus Dei, uma instituição da Igreja Católica que difunde a mensagem de que cada pessoa pode santificar-se na sua vida de todos os dias. Josemaria Escrivá viu de um modo claro que todos somos chamados a amar e a servir a Deus através do trabalho diário, da vida familiar e de amizade.

Vídeos
O valor da afetividade

O valor da afetividade

Este ano completam-se 50 anos da homilia de São Josemaria Escrivá por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus: “O coração de Cristo, paz dos cristãos”. Este fato e o contexto do Ano da Misericórdia levou o Autor a refletir e aprofundar no tema da afetividade tal como o apresenta o Fundador do Opus Dei sobretudo nessa homilia.

"Lares luminosos e alegres"

"Lares luminosos e alegres"

A editora Quadrante lançou o livro "Lares luminosos e alegres", obra baseada nos escritos de São Josemaria Escrivá sobre família. O autor do livro é o filósofo Tomás Melendo.

O coração pedia-me algo de grande… e que fosse amor

S. Josemaria foi ordenado sacerdote no dia 28 de março de 1925. Neste vídeo reúnem-se palavras de S. Josemaria em que se refere à sua vocação sacerdotal. "Como um burrinho estou diante de Deus, puxando o carro. Este foi o ofício a que me dediquei. O meu ofício é servir o Senhor E, para servir o Senhor, servir todas as almas sem distinção."

Vídeos
O poder da confiança: São Josemaria e a missão da mulher

O poder da confiança: São Josemaria e a missão da mulher

A teóloga Jutta Burggraf, professora da Universidade de Navarra, fez em 2002, uma conferência sobre a contribuição de São Josemaria para o reconhecimento da missão que as mulheres desempenham na sociedade. O encontro foi organizado no Colégio Mayor Saomar, de Valência.

Entre aspas