Papa

"A nossa fé nasce na manhã de Páscoa"

"A nossa fé nasce na manhã de Páscoa"

Ainda no clima da Páscoa que a Liturgia continua a celebrar, em sua catequese o Papa refletiu com os fiéis sobre Cristo Ressuscitado, ‘nossa esperança’, como apresentado por São Paulo na Primeira Carta aos Coríntios.

"Tu és a minha esperança"

Na Audiência desta quarta-feira o Papa Francisco continuou com o tema da esperança cristã, apresentando Jesus como a semente da nossa esperança.

Prelado

Viagem pastoral do prelado do Opus Dei à Irlanda

Viagem pastoral do prelado do Opus Dei à Irlanda

De 18 a 21 de abril Mons. Fernando Ocáriz realiza a sua primeira viagem pastoral fora da Itália como prelado do Opus Dei. Esta notícia será atualizada com informações sobre as suas atividades na Irlanda.

Opus Dei

Embelezando a minha paróquia

Embelezando a minha paróquia

Massimo, um Supernumerário italiano de Livorno, queria embelezar a sua paróquia com uma imagem de Nossa Senhora. Começou sozinho, e dois anos depois, o projeto chegou ao fim com muitos amigos do “Comitato per la Bellezza”.

A semanas da ordenação de 31 diáconos

A semanas da ordenação de 31 diáconos

Falta menos de um mês para a ordenação presbiteral de 31 fiéis do Opus Dei. O celebrante principal será o Cardeal Giuseppe Bertello, presidente do Governatorado do Estado da Cidade do Vaticano.

«Caminho»: cinco milhões de histórias

«Caminho»: cinco milhões de histórias

O livro escrito por São Josemaria Escrivá em 1934, com 999 considerações atingiu os cinco milhões de exemplares publicados. Por esse motivo, divulgaremos diferentes "histórias de «Caminho»", contadas por pessoas que graças ao livro encontraram Cristo.

Testemunhos

«Aprendi a não julgar um livro pela capa»

Michael Miley, baterista dos "Rival Sons" conheceu a fé católica graças a um amigo guitarrista. A partir daí procura ser melhor pai, melhor esposo, melhor amigo e, claro, tocar bateria sempre com o olhar posto no Céu.

Porque deixei o Wall Street Journal e vim para o Bronx

Porque deixei o Wall Street Journal e vim para o Bronx

José Healey, mexicano, trocou Manhattan e a sua promissora carreira no prestigioso Wall Street Journal por outra vida no bairro nova-iorquino de Bronx. A sua vida deu uma grande volta. E não apenas a sua. O Crotona Centre resgata crianças da rua e propõe-lhes uma via distinta. Mostramos a partir dos bastidores como o conseguem.

Jubileu da Misericórdia

Basta começar (9): Oferecer Oportunidades de Trabalho

O Papa Francisco lembrou muitas vezes que o trabalho dá dignidade. Neste nono vídeo da série "Basta começar. Formas de ajudar os outros", aparecem três iniciativas do Uruguai, Itália e Filipinas, que procuram preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho.