Papa

Prelado

Recordações de D. Javier Echevarría

Recordações de D. Javier Echevarría

Rosário Líbano Monteiro, membro da Assessoria Central do Opus Dei em Roma, compartilha algumas lembranças de seu tempo trabalhando com D.Javier Echevarria: "deixou-me principalmente uma marca de amor a Deus. Era um homem que amava profundamente a Deus".

Obrigado, Padre

"Obrigado, Padre" narra em 5 minutos algumas características da vida de Dom Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei de 1994 a 2016. Sucessor de dois santos, sempre pregou o Evangelho e a fidelidade à Igreja. "Que vos ameis! Que vos ameis mais!", repetia.

Opus Dei

Fotografias sobre o Congresso eletivo no Opus Dei

Fotografias sobre o Congresso eletivo no Opus Dei

Imagens dos participantes no congresso eletivo que ocorre nestes dias em Roma para eleger o terceiro sucessor de são Josemaria Escrivá. Serão atualizadas periodicamente até o fim do processo eletivo e do congresso geral posterior.

“Javier Echevarría foi um homem de coração grande”

“Javier Echevarría foi um homem de coração grande”

O vigário auxiliar e geral do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz, destacou durante a homilia da missa fúnebre em honra de Dom Javier Echevarría, o grau de sua caridade. O amor a Cristo, à Nossa Senhora e ao Papa, junto com a lição aprendida de São Josemaría de “amar o mundo apaixonadamente”, especialmente seus filhos na Obra, foram o eixo de sua pregação.

Testemunhos

Considerações sobre "Caminho"

Considerações sobre "Caminho"

Esther Miranda, bacharel em letras pela USP, colaborou na revisão da recém publicada edição comentada de Caminho, e comenta neste testemunho como descobriu a intimidade de São Josemaria ao revisar o livro.

Histórias da Jornada Mundial da Juventude (II)

Histórias da Jornada Mundial da Juventude (II)

Cracóvia, 2016. Dezenas de milhares de jovens vindos dos quatro cantos do mundo chegaram à capital polonesa para participar, junto do Papa Francisco, da 31ª Jornada Mundial da Juventude. Cada um com a sua história, os seus anseios e preocupações.

Histórias da Jornada Mundial da Juventude (I)

Histórias da Jornada Mundial da Juventude (I)

Cracóvia. 2016. Dezenas de milhares de jovens vindos dos quatro cantos do mundo chegaram à capital polonesa para participar, junto do Papa Francisco, da 31ª Jornada Mundial da Juventude. Cada um com a sua história, seus anseios e preocupações.

Jubileu da Misericórdia

Basta começar (9): Oferecer Oportunidades de Trabalho

O Papa Francisco lembrou muitas vezes que o trabalho dá dignidade. Neste nono vídeo da série "Basta começar. Formas de ajudar os outros", aparecem três iniciativas do Uruguai, Itália e Filipinas, que procuram preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho.

Basta começar (11): Dar assistência aos presos

Neste último vídeo da série “Basta começar. Maneiras de ajudar os outros” alguns reclusos colombianos falam das necessidades daqueles que se encontram nas prisões e sobre o que representa para eles receber uma visita ou alguma ajuda. Dão o seu testemunho também pessoas que realizam atividades de voluntariado em centros penitenciários. Por último, Nicola e Alik, da Rússia, descrevem uma iniciativa que procura diminuir a sensação de solidão entre os encarcerados.