Papa

Os doentes, no centro do coração de Francisco

Os doentes, no centro do coração de Francisco

No 11 de fevereiro a Igreja celebra a Jornada Mundial do doente. Desde a fumaça branca, o Papa Francisco fala muito de e para as pessoas que sofrem. As suas palavras – e os seus gestos, e ações – são expressão da ternura de Jesus Cristo e de toda a Igreja para acompanhar com a oração e o afeto os doentes, como expressão clara e prioritária da autêntica caridade cristã.

Prelado

Opus Dei

Ordenação de dois novos diáconos

Ordenação de dois novos diáconos

Dois membros da Prelazia receberão o diaconato no próximo sábado, 25 de fevereiro às 16 horas na Paróquia de São Josemaria (Roma). Serão ordenados por Dom Juan Ignacio Arrieta, secretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

14 de fevereiro: a Obra é de Deus

14 de fevereiro: a Obra é de Deus

Em um 14 de fevereiro, São Josemaria entendeu profundamente que Deus chamava as mulheres e os sacerdotes para serem e fazerem o Opus Dei. Oferecemos alguns textos e histórias sobre esta data.

Testemunhos

Considerações sobre "Caminho"

Considerações sobre "Caminho"

Esther Miranda, bacharel em letras pela USP, colaborou na revisão da recém publicada edição comentada de Caminho, e comenta neste testemunho como descobriu a intimidade de São Josemaria ao revisar o livro.

Histórias da Jornada Mundial da Juventude (II)

Histórias da Jornada Mundial da Juventude (II)

Cracóvia, 2016. Dezenas de milhares de jovens vindos dos quatro cantos do mundo chegaram à capital polonesa para participar, junto do Papa Francisco, da 31ª Jornada Mundial da Juventude. Cada um com a sua história, os seus anseios e preocupações.

Jubileu da Misericórdia

Basta começar (9): Oferecer Oportunidades de Trabalho

O Papa Francisco lembrou muitas vezes que o trabalho dá dignidade. Neste nono vídeo da série "Basta começar. Formas de ajudar os outros", aparecem três iniciativas do Uruguai, Itália e Filipinas, que procuram preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho.

Basta começar (11): Dar assistência aos presos

Neste último vídeo da série “Basta começar. Maneiras de ajudar os outros” alguns reclusos colombianos falam das necessidades daqueles que se encontram nas prisões e sobre o que representa para eles receber uma visita ou alguma ajuda. Dão o seu testemunho também pessoas que realizam atividades de voluntariado em centros penitenciários. Por último, Nicola e Alik, da Rússia, descrevem uma iniciativa que procura diminuir a sensação de solidão entre os encarcerados.