“Sem Ele não podemos nada”

Quando sentires o orgulho que ferve dentro de ti – a soberba! -, que te faz considerar-te um super-homem, chegou o momento de exclamares: - Não! E assim saborearás a alegria do bom filho de Deus, que passa pela terra com erros, mas fazendo o bem. (Forja, 1054)

Vemos como é necessário conhecer Jesus, observar amorosamente a sua vida? Muitas vezes fui à procura da definição, da biografia de Jesus na Sagrada Escritura. Encontrei-a lendo aquela que o Espírito Santo registra em duas palavras: Pertransiit benefaciendo. Todos os dias de Jesus Cristo na terra, desde o seu nascimento até à morte, pertransiit benefaciendo, foram preenchidos fazendo o bem. Como também diz a Escritura noutro lugar: Bene omnia fecit, fez tudo bem, terminou bem todas as coisas, não fez senão o bem.

E tu? E eu? Lancemos um olhar sobre a nossa vida, para ver se temos alguma coisa que emendar. Eu, sim, encontro em mim muito que fazer. E como me vejo incapaz, só por mim, de praticar o bem, e como o próprio Jesus nos disse que sem Ele nada podemos , vamos, tu e eu, implorar ao Senhor a sua assistência por meio de sua Mãe, neste colóquio íntimo, próprio das almas que amam a Deus. Não acrescento mais nada, porque é cada um de vós que deve falar, segundo as suas necessidades. Por dentro, e sem ruído de palavras, neste mesmo momento em que vos dou estes conselhos, aplico esta doutrina à minha própria miséria. (É Cristo que passa, 16)

Receba mensagens por e-mail

email