São Josemaria Textos diários

O dia do triunfo do Senhor

O dia do triunfo do Senhor, da sua Ressurreição, é definitivo. Onde estão os soldados que a autoridade tinha destacado? Onde estão os selos que tinham colocado sobre a pedra do sepulcro? Onde estão os que condenaram o Mestre? Onde estão os que crucificaram Jesus?... Perante a sua vitória, produz-se a grande fuga dos pobres miseráveis. Enche-te de esperança: Jesus Cristo vence sempre. Forja, 660

Ao cair da tarde de Sábado, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para irem embalsamar o corpo morto de Jesus. — No outro dia, de manhã cedo, chegam ao sepulcro, nascido já o sol (Mc 16, 1-2). E entrando, ficam consternadas, porque não encontram o corpo do Senhor. - Um jovem, coberto de vestes brancas, diz-lhes: Não temais; sei que procurais Jesus Nazareno. Non est hic, surrexit enim sicut dixit - não está aqui porque ressuscitou, como tinha anunciado (Mt 28, 5).

Ressuscitou! — Jesus ressuscitou. Não está no sepulcro. A Vida pôde mais do que a morte.

Apareceu a sua Mãe Santíssima. — Apareceu a Maria de Magdala, que está louca de amor. — E a Pedro e aos demais Apóstolos. — E a ti e a mim, que somos seus discípulos e mais loucos que Madalena. Que coisas Lhe dissemos!

Que nunca morramos pelo pecado; que seja eterna a nossa ressurreição espiritual. — E, antes de terminar a dezena, beijaste as chagas dos seus pés..., e eu, mais atrevido — por ser mais criança —, pus os meus lábios no seu lado aberto.

Santo Rosário, 1º mistério glorioso