Voluntários em ação

Mais de cem voluntários universitários, relacionados com os Centros do Opus Dei no Rio e em Niterói, iniciaram neste domingo o seu serviço de voluntariado.

Credenciamento no Sambódromo

Os voluntários estão divididos principalmente em três funções: credenciamento de peregrinos no Sambódromo, atendimento nos pontos de informação no Aeroporto Internacional do Galeão/Estações do Metrô e o cuidado da Catequese dos americanos no VIVO RIO, uma importante casa de shows da cidade.

Nota-se um entusiasmo crescente, não só pelo benefício do serviço, mas pela interação entre os voluntários e os peregrinos de todos os países. André Medrado, responsável pelo credenciamento no sambódromo comentava: "Hoje o tempo médio de espera na fila chegou a atingir 3 horas. Acho que vai aumentar a cada dia que passa. Fico feliz pois continuamos a manter a calma e a produtividade. Logo que os portões fecharam às 18h terminamos a fila. A alegria foi contagiante. Hoje foi tão corrido que nem tivemos tempo para descansar! Não pudemos largar o trabalho para ver o Papa, mas estamos permitindo que esse grande momento tenha sucesso e contribuindo para a felicidade de muitos".

Josimar, encarregado da Catequese Vivo Rio, ficou impressionado com a eficiência americana e como eles sabem trabalhar motivados e ensinam a trabalhar bem. Os trinta e quatro voluntários dessa função sentiram-se numa autêntica imersão de inglês, pois é a língua oficial dentro da casa de show. No final, depois de todos terem se unido à oração do sacerdote americano Pe. Miike, responsável pela organização do evento, todos bateram palmas para comemorar o desafio que foi deixar tudo pronto para o início da catequese amanhã, que receberá o Cardeal de Nova Iorque Michael Dolan e o Cardeal Ganês Turkson.

Credenciamento no Sambódromo