Vigário do Opus Dei da França: "Recorramos à Rainha da Paz"

Em união com o Santo Padre e o Cardeal André Vingt-Trois, Arcebispo de Paris, monsenhor Antoine de Rochebrune – vigário do Opus Dei na França – manifesta o seu pesar pelos trágicos acontecimentos que acabam de ocorrer e convida todos à oração.

Opus Dei
Opus Dei - Vigário do Opus Dei da França: "Recorramos à Rainha da Paz"

Impressionado com a onda de violência e ódio que afetou Paris, o Papa convidou os fiéis do mundo inteiro a não deixarem que o ódio, que mata em todo o mundo, invada os nossos corações. Um apelo à paz lançado também pelo Cardeal Vingt-Trois que anunciou a celebração de uma missa na catedral de Notre-Dame de Paris, na tarde de domingo às 18:30, pelas vítimas, seus familiares e pela França.

Junto-me à imensa dor dos familiares das vítimas e do povo francês. Em união com o Santo Padre e o cardeal André Vingt-Trois, convido os fiéis e as pessoas do Opus Dei a orar por cada uma das pessoas que morreram naquela noite, por todos os membros das famílias das vítimas e também pelos autores destes crimes atrozes.

Como recorda S. Josemaria: "Tarefa do cristão: afogar o mal em abundância de bem" (Sulco 864) e "lançando a semente da compreensão, do perdão, da convivência, da caridade, da paz". (Forja 373)

Para receber a graça de nos convertermos em construtores da paz de que o mundo necessita hoje mais do que nunca, devemos endereçar as nossas orações à Virgem Maria, Rainha da Paz. Que pela sua intercessão, alcancemos conservar e estender a paz à nossa volta. Que Ela nos inspire também gestos de solidariedade efetiva com todo o mundo."

Antoine de Rochebrune, Vigário do Opus Dei em França