Um apartamento para minha família

Já estávamos casados há três anos e meio quando soubemos que esperávamos nosso terceiro filho

Favores
Opus Dei - Um apartamento para minha família

Conscientes de que o proprietário de nossa casa poderia colocar objeções a outro filho em nosso apartamento de dois quartos, falamos com ele e felizmente nos disse que não teria problema. Dois meses mais tarde, sem aviso prévio, colocou um aviso de aluguel em nossa porta. Sobrou-nos somente nos mudarmos para uma casa nos subúrbios, longe do trabalho, da família e dos amigos.

Padre José Luís tinha morrido há poucas semanas, e conhecíamos seu empenho em conseguir casas para a Obra, quando estava começando seu trabalho nos Estados Unidos e não havia dinheiro. Pelo mesmo motivo procuramos sua intercessão.

Em duas semanas, nossas orações foram atendidas. Alguns amigos de Washington D.C. falaram com um casal de idosos sobre nossos problemas, e responderam que éramos a resposta a suas orações, pois tinham uma casa para alugar, e preferiam oferecê-la a um casal com filhos pequenos do que a um grupo de estudantes; bem sabiam que um casal jovem não poderia permitir-se pagar muito pelo aluguel.

Assim conseguimos, graças à intercessão do Padre José Luís, uma excelente casa, que sonhávamos, na região de Washington. Nossos próximos cinco filhos nasceram nela. Esta casa conserva nossas melhores lembranças.

P.F., Maryland, USA