Sou de religião hindu

Nilisha Rao, Nova Deli, Índia

Sou natural da Índia e de religião hindu, e interessada em tudo o que se refere à vida transcendente. A minha relação com o Opus Dei remonta aos seus inícios em Nova Deli e tem sido de uma grande ajuda na procura do meu caminho espiritual. Conhecer Josemaria Escrivá e a sua missão motivou-me muito. Li praticamente todos os seus livros Caminho, Forja, Amigos de Deus, etc. Tenho por ele um grande respeito e rezo a Deus através dele para que me conceda a sua bênção e me ajude a ser melhor.

Gostaria de compartilhar algumas experiências concretas em que notei a ajuda da sua intercessão. Quando um meu tio esteve doente, às portas da morte, costumava ler-lhe alguns pontos ou parágrafos de grande beleza, extraídos de livros de Josemaria Escrivá. Embora de religião hindu de nascimento, o meu tio tinha fé em Cristo. Perguntou-me se Cristo também morrera por ele. Disse-lhe que sim e, ao ouvir isto, alegrou-se muito; passados dias faleceu em paz.

Desde que medito assiduamente os ensinamentos do fundador do Opus Dei, torna-se mais fácil enfrentar as dificuldades da vida e tenho um sorriso para as pessoas que não me tratam bem. Sou mais paciente, tolerante e compassiva.

Como o meu marido me vê habitualmente equilibrada e contente, deu-se conta de como os ensinamentos de S. Josemaria me transformaram interiormente.