Romana está disponível na Internet

Romana, boletim oficial da prelazia do Opus Dei, já pode ser consultada na Internet: www.romana.org

Uma nova home-page oferece em italiano, inglês e castelhano o conteúdo de Romana: documentos da Santa Sé, notícias sobre a difusão da mensagem de São Josemaria, informações sobre as atividades do prelado do Opus Dei e dados sobre iniciativas apostólicas promovidas pelos fiéis do Opus Dei.

O boletim Romana começou a ser publicado em 1985, em italiano. A partir do número 22, passou a existir também uma edição em castelhano e, desde o número 24, outra em inglês. Sua periodicidade é semestral. A publicação vem cumprir um desejo de São Josemaria que, ao escolher o título de Romana para o futuro Boletim, quis destacar o caráter católico, universal, da missão pastoral própria do Opus Dei.

Atualmente, www.romana.org apresenta o conteúdo do boletim n. 34, correspondente ao semestre de janeiro a junho de 2002. Pouco a pouco serão incorporados ao arquivo o conteúdo dos exemplares anteriores.

Capa do boletim 'Romana'

O número 34 do boletim oferece, na seção Da Santa Sé, documentos de João Paulo II como a "Carta do Santo Padre aos sacerdotes para a Quinta-feira Santa de 2002 (17-III-2002)" ; na seção Sobre o fundador do Opus Dei, dados sobre edições dos livros de São Josemaria, sobre congressos realizados em diferentes países por ocasião do centenário do seu nascimento; na seção Do Prelado, informações sobre as viagens pastorais - por exemplo, a realizada a Jerusalém em março de 2002 - homilias, conferências em congressos, entrevistas e artigos de D. Javier Echevarría.

Um mutirão de trabalho no deserto de Alice Springs na Austrália, um ciclo de conferências em Chicago sobre a educação do caráter dos filhos, um simpósio para sacerdotes na Holanda, uma exposição em Cingapura sobre a mensagem e publicações de São Josemaria: são algumas das iniciativas apostólicas promovidas por fiéis do Opus Dei que podem ser encontradas na seção Notícias.