Alguns favores de Montse Grases

Pedir ajuda em caso de necessidade à intercessão de pessoas com fama de santidade é uma prática comum na Igreja. Apresentamos uma seleção de relatos recebidos no Escritório para a Causa dos Santos da Prelazia do Opus Dei.

Não escutava conselhos

Há uns meses, minha irmã me chamou para dizer que a sua filha andava por um mau caminho e que não aprovava o relacionamento dela com o namorado, num suposto noivado. A situação familiar dessa minha irmã não melhorava: um dia a filha saiu de casa e, como é menor de idade, teve que regressar. Mudou várias vezes de escola e estava com todos os cursos começados, mas sem terminar. Cheguei a lhe escrever uma carta, mas soube depois que ela jogou no lixo: não escutava os conselhos de ninguém.

Durante muito tempo pedi ajuda a Montse. Porém, como a situação não melhorava, tive de rezar duas vezes mais. Fui insistente com Montse para que ela deixasse o noivo e andasse pelo bom caminho. Umas semanas depois voltei a falar com a minha irmã que me contou com grande alegria que a minha sobrinha ia deixar o namorado. M.C.

Que a minha filha sorria como você

A minha filha tem depressões e sempre está muito triste, e sendo jovem não queria sair de casa. Isso me preocupava muito, e eu pedia ao Senhor vê-la ao menos sorrir.

Um domingo fui a Missa como sempre vou, e logo na entrada tinha um folheto com a foto de una menina, com um sorriso doce. Nesse momento me lembrei de minha filha e enquanto lia e rezava a oração, apenas pedi que minha filha sorrisse como ela. Todos os dias eu rezo a oração e peço o mesmo.

Agora, graças ao Senhor e à Virgem Maria, pela intercessão de Montserrat Grases, a minha filha não apenas sorri, mas também sai com as amigas e está alegre apesar de sua doença. Faço esse relato, para a beatificação de Montse.