Prelado do Opus Dei para a Rádio Vaticano: "O Papa vai à Turquia com o desejo de servir"

Em uma entrevista para a Rádio Vaticano, D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei, disse que Bento XVI vai à Turquia com "o desejo de dialogar, respeitar e ajudar as pessoas no que estiver ao seu alcance". O Papa leva "a essa nação nobilíssima a caridade da Igreja".

Benedicto XVI e D. Javier Echevarría

Áudio com a entrevista.

Para D. Javier Echevarría, trata-se de uma visita "paterna, de caridade para com os católicos que vivem na Turquia, para levar-lhes a confirmação de que rezamos por eles e vivemos com eles".

Esta visita pastoral é também "uma mão estendida aos cristãos e, de maneira particular, ao patriarca Bartolomeu I, dando continuidade à linha de diálogo e entendimento que os pontífices anteriores adotaram". O próprio gesto desta viagem, sublinhou o bispo, enquadra-se neste diálogo ecumênico".

Por outro lado, com a sua presença, Bento XVI estende a mão "a toda população da Turquia". "Tenho certeza - acrescentou - de que o Santo Padre reza por todas as pessoas desta terra: das autoridades até o último recém-nascido".

Através dos microfones da Rádio Vaticano, o Prelado convida a "acompanhar com a oração o Romano Pontífice no seu desejo de servir às pessoas da Turquia: aos católicos, aos cristãos e à inumerável população muçulmana". "Consola-me muito - afirma - o pensamento de que a Igreja Católica é, seguindo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, oração. Oração contínua pela própria Igreja e por toda a humanidade".

A entrevista, em castelhano, pode ser ouvida no link abaixo.