Para agradecer

​Letícia está viva por um milagre de Dom Álvaro. Consciente disto, ela agradece a ele todos os dias, mas especialmente agora, na proximidade de sua Beatificação, para a qual se prepara em Madri.

Enquanto Letícia estava na UTI, seus irmãos rezavam a a oração a Dom Álvaro de meia em meia hora

Em 2008, Letícia foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, com uma doença até hoje não identificada, que deixou apenas a sequela de uma voz mais rouca daquela que tinha antes de ser entubada de emergência, pelo estado crítico em que se encontrava.

No período em que passou na UTI, sua mãe, Nilde, rezava continuamente a Dom Álvaro pela cura da filha. “Muitos parentes, amigos e conhecidos acudiam à intercessão de vários santos, mas Dom Álvaro estava no céu organizando todos os pedidos”. Tanto assim que os irmãos decidiram rezar uma oração a Dom Álvaro a cada meia hora, pela cura da Letícia. Na ocasião, os gêmeos Álvaro José e José Augusto tinham nove anos, João, 11, Lívia, 13, Marília, 15, Cecília, 17 e Letícia 20. Então, colocaram um despertador que tocava a cada 30 minutos e rezavam, rezavam...