Ordenações sacerdotais em Torreciudad, em 6 de setembro de 2009

O Prelado do Opus Dei ordenou presbíteros aos diáconos Diego Gondar e José Ramón Alba Riera. Nesta notícia, estão incluídas algumas fotos das ordenações e cenas da cerimônia.

Imagens das ordenações

Neste último domingo, 6 de setembro, D. Javier Echevarría ordenou sacerdotes a dois adscritos do Opus Dei, no Santuário de Torreciudad.

O Prelado do Opus Dei começou sua homilia recordando o Santo Padre: " No Ano Sacerdotal que estamos vivendo por desejo de Bento XVI, é muito oportuno que se eleve de toda a Igreja uma oração constante pelos sacerdotes. Começamos pelo Supremo Pastor, uma oração pelo Papa que deve ser uma oração afetuosa de união e de sustentação para todo o trabalho incansável que ele está realizando ".

Também pediu aos novos sacerdotes que sejam almas apaixonadas por Jesus Cristo na Eucaristia: " Recordo-vos o que se recitará quando receberem a patena com a hóstia e o cálice com o vinho. Dizer-se-vos-á com palavras que tendes que incorporar a vossa vida, que temos de incorporar todos os sacerdotes a nossa vida quotidiana: “Considera o que realizas". Lembro-me perfeitamente as diversas vezes que São Josemaria Escrivá de Balaguer, o Fundador do Opus Dei, em sua oração constante, contemplava as próprias mãos e comentava em voz alta, ou às vezes comentava entre Deus e ele, “que com estas mãos eu possa tocar a Deus, eu possa dar a Deus… ".

Os adscritos que foram ordenados são:

Diego Pérez Gondar, de 34 anos, que nasceu em Pontevedra e era professor na Escola Técnica Superior de Engenheiros Industriais de Vigo.

José Ramón Alva Risse, de 45 anos, que nasceu em Barcelona e também estudou Engenharia Industrial. Trabalhou como Product Manager durante anos na empresa de fabricação de automóveis SEAT.