O Cardeal D. Paulo celebra missa de ação de graças pela canonização de Josemaría Escrivá

No domingo dia 6 de outubro, poucas horas depois da canonização em Roma do fundador do Opus Dei

No domingo dia 6 de outubro, poucas horas depois da canonização em Roma do fundador do Opus Dei, São Josemaria Escrivá, D. Paulo Evaristo Arns concelebrou uma Missa em sua honra na Capela do Centro Educacional e Assistencial de Pedreira, no Jardim Selma.

Mais de 1000 pessoas assistiram à cerimônia, em sua maioria pais e familiares dos alunos dessa escola profissionalizante, que é uma obra corporativa da Prelazia do Opus Dei e começou a funcionar em 1985.

Em sua homilia, D. Paulo afirmou: “Vamos pedir a Deus que essa graça [da canonização de São Josemaria Escrivá] se estenda a todos os corações, e todo o mundo possa dizer com verdade e também com alegria: ‘Um santo desses me leva a estar mais perto de Jesus, de Maria e do Pai do Céu’.”

No final da cerimônia, D. Paulo abençoou os presentes com uma relíquia de São Josemaria Escrivá, e repetiu palavras que o novo santo dirigiu aos brasileiros, em 29 de maio de 1974, abrindo-lhes horizontes de apostolado neste país: “Que vos multipliqueis como as areias das vossas praias, como as árvores dos vossos bosques, como as flores dos vossos campos, como os grãos aromáticos do vosso café.”