Novas Ferramentas em www.opusdei.org

Para satisfação de nossos usuários mais avançados tecnologicamente, as notícias deste site estão agora disponíveis em formato para PDA. Também é possível inscrever-se por RSS.

Sobre o site do Opus Dei

  Embora uma explicação extensa dessas duas novidades poderia conter facilmente um volume enorme de neologismos e palavras em inglês, só nos interessa destacar aqui os detalhes mais práticos.

Os textos deste site para agendas eletrônicas (PDA, Palm, Pocket PC, etc.) estão disponíveis, a partir de agora, na parte baixa da tela, ou logo acima do título da notícia correspondente, junto às opções de mudança do "tamanho da letra", "imprimir" ou "enviar por e-mail", onde se pode encontrar "enviar a um PDA". Ao clicar nessa opção, abre-se uma nova janela que permite escolher onde salvar um documento com esse texto em formato .pdb. Após o download do arquivo e a "sincronização" habitual com as agendas eletrônicas comuns, o artigo em formato de texto pode ser lido facilmente na agenda.

 O uso de fontes RSS requer uma certa tecnologia no receptor, hoje muito comum nos navegadores (neste caso, o emissor é www.opusdei.org.br e o receptor, o usuário interessado em inscrever-se para receber as atualizações). RSS (sigla de "Really Simple Syndication", em português "verdadeiramente fácil de inscrever-se") é um formato de documento que permite às pessoas inscreverem-se nos seus sites preferidos para receberem títulos e resumos das notícias. Basta clicar no ícone “RSS”, que aparece na página de entrada de www.opusdei.org ou na parte baixa das páginas de notícias.