Missas de São Josemaria em cada cidade

Por todo Brasil aconteceram missas em honra de São Josemaria . Veja as fotos e os destaques de cada cidade.

Notícias
Opus Dei - Missas de São Josemaria em cada cidade

No Rio de Janeiro a missa foi na Igreja da Candelária e se destacou pela quantidade de crianças. Também havia muitas famílias que aguardavam a chegada do próximo bebê. Tudo contribuindo para ressaltar o Ano mariano pela família convocado pelo Prelado do Opus Dei.

Em Niterói, a missa aconteceu na Igreja São Judas Tadeu e foi celebrada pelo Bispo José Francisco que transmitiu com entusiasmo e emoção os ensinamentos do Fundador do Opus Dei sobre a família.

Em Belo Horizonte (MG) a missa foi celebrada pelo bispo na Igreja Nossa Senhora Rainha. No final da cerimônia o bispo quis dar a benção patriarcal que São Josemaria deu no Brasil.

Missa na Igreja Nossa Senhora Rainha em Belo Horizonte

Em Curitiba, a missa em honra de São Josemaria teve lugar na Igreja Santo Agostinho, às 10 horas, no sábado, 27 de junho. A santidade dos pais de São Josemaria, que construíram um lar cristão e alegre, no qual o jovem Josemaria pôde descobrir e corresponder livremente à sua vocação, foi o ponto central da homilia. Palavras do Papa Francisco sobre a importância da família na sociedade também foram lembradas. Muitas famílias e crianças participaram da cerimônia.

Dom Moacir Silva, bispo de Ribeirão Preto, celebrou a Missa em honra de São Josemaria Igreja de Santa Ângela. A celebração foi marcada pela presença de várias pessoas das cidades vizinhas, entre elas o reitor do seminário de Franca e um casal de Jaboticabal.

Em Brasília, a Missa em honra de São Josemaria foi celebrada na Paróquia São Judas Tadeu por Dom Sérgio da Rocha, arcebispo da cidade e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 25 de junho, às 20 horas. Em sua homilia, ressaltou o caráter da luta pela santidade: deve basear-se na oração, principal arma de São Josemaria, para que suas vidas atinjam o cume de louvor a Deus no Sacrifício Eucarístico, o qual deve se prolongar por todo o dia na ocupação profissional de cada um. Além disso, ao final da cerimônia, agradeceu pela acolhida e pela unidade do Opus Dei às indicações da arquidiocese. Foi marcante a presença de muitas famílias com crianças pequenas e também mães aguardando a chegada de seus bebês.

Em Cuiabá, a Missa em honra a São Josemaria foi celebrada no dia 26 de junho, às 19 horas e meia, na Paróquia São João Bosco. Foi a 2ª vez que se celebrou a data na cidade, e contou com a participação de diversas famílias, inclusive pessoas que já participaram de retiros da Obra em outras cidades, como Brasília.

Missa de São Josemaria em Fortaleza

"Que a família seja um lar luminoso e alegre!". Foi uma das ideias principais da homilia na Missa em honra de São Josemaria Escrivá no dia 26 de junho de 2015 em Fortaleza. O padre Neto, pároco da igreja São Vicente de Paulo que concelebrou, pediu ao final da cerimônia, que todos os fiéis repetissem a Benção Patriarcal do fundador do Opus Dei e agradeceu a chegada do Opus Dei à Fortaleza, afirmando que aconselhava a muitos jovens que lhe procuravam, a frequentar o Centro do Opus Dei.

Missa em Fortaleza

Araraquara teve a Missa de São Josemaria pela primeira vez. A Igreja tem capacidade para aproximadamente 700 pessoas e estava cheia. A celebração contou com um coro que facilitou a piedade dos fiéis.

Na manhã do passado 27 de junho, aconteceu na Catedral Metropolitana de Porto Alegre a Missa em honra a São Josemaria Escrivá. A celebração teve início às 10h e foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo. Estavam presentes pessoas não são de Porto Alegre como de cidades próximas como Gramado, que fica a duas horas e meia da capital.

Dom Carlos, durante sua homilia, salientou a figura de São Josemaria como o “santo do cotidiano” – seguindo a definição do então Cardeal Ratzinger – e exortou todos os ouvintes a buscar um encontro com Deus nas tarefas do dia-a-dia. Salientou, ainda, a importância da unidade familiar e de como o Prelado tem pedido que todos rezem intensamente pelas famílias.


Mais fotos das missas em honra a São Josemaria no Brasil abaixo: