Mãe nossa, ensina-nos a tratar o teu Filho

No dia 11 de fevereiro, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Lourdes. Apresentamos alguns pontos de "Forja" sobre a Santíssima Virgem, por ocasião desta festa litúrgica.

Procura a Deus no fundo do teu coração limpo, puro; no fundo da tua alma quando Lhe és fiel. E não percas nunca essa intimidade!

— E, se alguma vez não sabes como falar-Lhe nem o que dizer, ou não te atreves a buscar Jesus dentro de ti, recorre a Maria, «tota pulchra» — toda pura, maravilhosa —, para confiar-lhe: — Senhora, Mãe nossa, o Senhor quis que fosses tu, com as tuas mãos, quem cuidasse de Deus: ensina-me — ensina-nos a todos — a tratar o teu Filho!

Forja, 84

Dar-te-ei um conselho que não me cansarei de repetir às almas: que ames com loucura a Mãe de Deus, que é Mãe nossa.

Forja, 77

Não me abandones, Mãe! Faz que eu procure o teu Filho; faz que eu encontre o teu Filho; faz que eu ame o teu Filho... com todo o meu ser! — Lembra-te, Senhora, lembra-te.

Forja, 157

Dirige-te a Nossa Senhora e pede-lhe que te faça a dádiva — prova do seu carinho por ti — da contrição, da compunção pelos teus pecados, e pelos pecados de todos os homens e mulheres de todos os tempos, com dor de Amor.

E, com essa disposição, atreve-te a acrescentar: — Mãe, Vida, Esperança minha, guiai-me com a vossa mão..., e se há agora em mim alguma coisa que desagrade a meu Pai-Deus, concedei-me que o perceba e que, os dois juntos, a arranquemos.

Continua sem medo: — Ó clementíssima, ó piedosa, ó doce Virgem Santa Maria! Rogai por mim, para que, cumprindo a amabilíssima Vontade do vosso Filho, seja digno de alcançar e gozar das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Forja, 161

Minha Mãe do Céu: faz que eu volte ao fervor, à entrega, à abnegação — numa palavra, ao Amor.

Forja, 162