Kam Him, um novo centro em Hong Kong

Kam Him Centre, localizado na península de Kowloon, é um dos 18 centros do Opus Dei que iniciaram as suas atividades no ano de 2001.

A instalação de Kam Him foi possível graças à generosidade de muitas famílias.

Diz uma antiga lenda que em Kowloon, uma península de Hong Kong, habitavam nove dragões (Kowloon significa precisamente "nove dragões"), agora transformados nas nove colinas que dão uma beleza particular ao relevo dessa região da ilha.

Entre as colinas de Kowloon se destaca, desde o verão de 2001, o Kam Him Centre. Em cantonês, Kam significa "brocado" ou "tapeçaria", e Him "modesto" ou "humilde". O Centro, que abriu as suas portas no dia 14 de agosto, ocupa o primeiro andar de um edifício. Kam Him Centre organiza atividades de formação humana e cristã para os estudantes dos arredores e promove também projetos de serviço social em favor da população mais necessitada. A instalação de Kam Him foi possível graças à generosidade de muitas famílias.

Kam Him ocupa o primeiro andar do edifício Kam Him Court.

Nos seus primeiros seis meses de vida, o Centro organizou reuniões culturais, cursos de inglês e de técnicas de estudo, além de atividades esportivas. Foram realizados também alguns programas de orientação cristã, como cursos de doutrina católica. Em Hong Kong, apenas 4,1% dos 6 milhões de habitantes são católicos.

No ano de 2001 também começaram as suas atividades centros do Opus Dei em Aravaca (Espanha), Bari (Itália), Buenos Aires (Argentina), Cáceres (Espanha), Helsinki (Finlândia), Kinshasa (R.D. Congo), Los Mochis (México), Mérida (Espanha), Cidade do México, Miami (Estados Unidos), Milão (Itália), Montemor-o-Novo (Portugal), Panamá, Roma (Itália), Toluca (México), Torreón (México) e Valldoreix (Espanha).