No dia seguinte de saber que havia sido aclamada como venerável serva de Deus, desapareceu uma das alunas de um projeto educativo no qual trabalho. Estávamos todos muito aflitos e começamos a pedir a Montse que reaparecesse, o que aconteceu no dia seguinte.
Uma noite meu IPad estragou. Não conectava com a internet e as sugestões que os provedores indicavam para o conserto não funcionaram. Fui a uma loja autorizada da Apple. Depois de vários testes, disseram-me que não teria conserto.
Sugeriram-me que comprasse outro por um preço menor, R$ 1600,00. Disse ao vendedor que não tinha a mínima condição de arcar com este gasto. Ele respondeu-me: “vamos esperar mais um pouco para ver se conecta com a rede, mas acho difícil, pois o tempo que passou até agora seria suficiente para voltar a funcionar”. Disse-lhe: “vou aguardar e rezar. O senhor verá como dará certo!”. Quando acabou de atender uma outra cliente, olhou para o aparelho e disse: “Não é possível: está funcionando!”.
Quando sentei para esperar, falei para Montse: “se você consertar o IPad, escrevo os favores”. Acho que ela gostou da ideia.
M. C. L. T., 4-V-2016, Brasil .