Disponível na Internet a página da canonização

O Comitê organizador das celebrações da canonização de Josemaría Escrivá acaba de colocar no ar uma página com dados úteis para todas as pessoas que queiram participar da cerimônia do próximo 6 de outubro na praça de São Pedro, ou que simplesmente desejem informações.

Os peregrinos que estão preparando a sua viagem a Roma e todas as pessoas interessadas nas celebrações que ocorrerão por volta do dia 6 de outubro, poderão encontrar em www.escriva-canonization.org dados úteis e atualizados em italiano, castelhano, inglês e francês, distribuídos nas seguintes seções:

Canonização: oferece o programa provisório das celebrações de 3 a 10 de outubro, bem como informações sobre as missas de ação de graças que serão oficiadas em diferentes línguas e sobre o lugar em que se poderá rezar diante das relíquias do santo.

Como participar: os peregrinos que desejam assistir à canonização do Bem-aventurado Josemaria podem encontrar nesta seção os endereços dos comitês organizadores de cada país, que estão preparando, sob a coordenação do comitê de Roma, informações referentes a viagens, alojamentos, etc. Há também informações sobre os convites para a cerimônia, lugares para fazer refeições e postos de informações que, nesses dias, funcionarão em alguns lugares centrais de Roma.

Dados úteis: informação sobre a documentação necessária para se viajar à Itália, links para páginas com mapas para o deslocamento em Roma e outras indicações diversas.

Notícias: logo que forem surgindo outros dados de interesse, serão incluídos nessa seção artigos com novidade sobre as atividades relacionadas com a canonização: detalhes da cerimônia, notícias sobre alguns grupos que participarão, atualizações do programa de celebrações, etc.

FAQ: esta seção contém respostas às "Perguntas mais frequentes" relacionadas com a canonização. As FAQ estão agrupadas em quatro categorias: canonização, serviços ao peregrino, Roma e programa provisório das atividades.

Por que ir: os visitantes desta página podem enviar ao webmaster um testemunho pessoal sobre os preparativos da viagem a Roma, da sua devoção ao Bem-aventurado Josemaria ou qualquer outro aspecto relacionado com a cerimônia que desejem compartilhar com as pessoas que visitam www.escriva-canonization.org . Alguns desses testemunhos serão publicados na página.