Deus não se cansa de perdoar

Textos do Bem-aventurado Josemaria sobre a confissão.

Se alguma vez cais, filho, acode prontamente à Confissão e à direção espiritual: mostra a ferida!, para que te curem a fundo, para que te tirem todas as possibilidades de infecção, mesmo que te doa como numa operação cirúrgica.

Forja, 192

A sinceridade é indispensável para progredir na união com Deus.

— Se dentro de ti, meu filho, há um "sapo", solta-o! Diz primeiro, como te aconselho sempre, o que não quererias que se soubesse. Depois que se soltou o "sapo" na Confissão, que bem se está!

Forja, 193

Para a frente. Aconteça o que acontecer! Bem agarrado ao braço do Senhor, considera que Deus não perde batalhas. Se te afastas d'Ele por qualquer motivo, reage com a humildade de começar e recomeçar; de fazer de filho pródigo todos os dias, até mesmo repetidas vezes nas vinte e quatro horas do dia; de acertar o coração contrito na Confissão, verdadeiro milagre do Amor de Deus. Neste sacramento maravilhoso, o Senhor limpa a tua alma e te inunda de alegria e de força, para não desfaleceres no combate e para retomares sem cansaço a Deus, mesmo quando tudo te parecer estar à escuras. Além disso, a Mãe de Deus, que é também Mãe Nossa, te protege com a sua solicitude maternal e te firma nos teus passos.

Amigos de Deus, 214, 5