D. Paulo Evaristo Arns celebra missa em honra de São Josemaría

O cardeal D. Paulo Evaristo Arns presidiu à concelebração de uma missa em honra de São Josemaría Escrivá, poucas horas depois da canonização em Roma.

No domingo, dia 6, poucas horas depois da canonização em Roma do fundador do Opus Dei, São Josemaria Escrivá, dom Paulo Evaristo Arns presidiu a concelebração de uma missa em sua honra na Capela do Centro Educacional e Assistencial de Pedreira, no Jardim Selma.

Mais de mil pessoas assistiram à cerimônia, em sua maioria pais e familiares dos alunos dessa escola profissionalizante, que é uma obra corporativa da Prelazia do Opus Dei e começou a funcionar em 1985.

Em sua homilia, dom Paulo afirmou: “Vamos pedir a Deus que essa graça (da canonização de São Josemaría Escrivá) se estenda a todos os corações, e todo o mundo possa dizer com verdade e também com alegria: ‘Um santo desses me leva a estar mais perto de Jesus, de Maria e do Pai do céu’ ”.

Mais de 1000 pessoas assistiram à cerimônia

No final da cerimônia, dom Paulo emocionou os presentes ao dar a bênção com uma relíquia de São Josemaría e repetir as suas palavras aos brasileiros, em 29 de maio de 1974, referindo-se ao apostolado que se poderia fazer neste país: “Que vos multipliqueis como as areias das vossas praias, como as árvores dos vossos bosques, como as flores dos vossos campos, como os grãos aromáticos do vosso café”.

Pe. Eugênio Carlos Callioli // O São Paulo