Cristo que passa em árabe

A editora Le Laurier acaba de publicar no Líbano a tradução em árabe de Cristo que passa, primeiro livro de homilias de São Josemaria

Notícias

A editora Le Laurier acaba de publicar no Líbano a tradução em árabe de Cristo que passa, primeiro livro de homilias de São Josemaria.

Cristo que passa é a compilação de 18 homilias pronunciadas por São Josemaria entre 1951 e 1971, em diversas festas do ano litúrgico. A primeira edição é de 1973. Publicaram até agora cerca de 500 000 exemplares em 14 línguas.

O livro foi apresentado na capital libanesa numa sessão em que participou D. Boulos Matar, arcebispo maronita de Beirute. Na sua intervenção Mons. Matar apresentou em breves palavras São Josemaria e os seus ensinamentos: o fundador do Opus Dei recordou que todos os fiéis cristãos devem tender para a santidade que “se realiza através da vida corrente e pelo cumprimento do dever de cada um. Este dever é, em si mesmo, um caminho de santidade”.

O arcebispo maronita de Beirute convidou os presentes a descobrirem pessoalmente os ‘tesouros’ do livro, lendo-o e meditando-o. Expôs sucintamente as características e o conteúdo da obra, fazendo notar que o estilo do autor “se caracteriza pela sua profundidade teológica e pela relação entre o Evangelho e a vida, numa linguagem ao alcance de todas pessoas”.

Para ler o texto completo da conferência de D. Boulos Matar, clique aqui.