Ribeirão Preto conhece a Dom Álvaro

Animados pela Beatificação de D. Álvaro, o Centro Cultural Boa Vista de Riberão Preto organizou a exposição "Servo Bom e Fiel".

Notícias
Opus Dei - Ribeirão Preto conhece a Dom Álvaro

Por ocasião da recente beatificação de Dom Álvaro del Portillo uma exposição contando a vida deste "servo bom e fiel" foi organizada pelo Centro Cultural Boa Vista e montada no saguão de entrada da Paróquia de Santa Ângela, em Ribeirão Preto. Estreada no início do mês de outubro, a exposição já foi vista por muitas pessoas e ficará à disposição do público até o dia 27 de novembro, quando será celebrada uma Missa em ação de graças pela sua beatificação.

Composta por doze banners, a exposição percorre toda a vida do Bem-aventurado Álvaro, desde o seu nascimento até a sua ida ao Céu em 1994. Ilustra também momentos marcantes da sua história, como a sua vocação ao Opus Dei, a sua ordenação sacerdotal, o trabalho junto a São Josemaria e na Santa Sé. Além disso, são apresentadas algumas das obras de assistência social impulsionadas pelo novo Bem-aventurado, e a exposição é concluída com alguns banners que ilustram a cerimônia de beatificação em Madri que ocorreu no dia 27 de setembro.

Como disse o Papa Francisco na carta enviada ao Prelado do Opus Dei por ocasião da beatificação, "o Bem Aventurado Álvaro del Portillo envia-nos uma mensagem muito clara, diz-nos que confiemos no Senhor, que Ele é nosso irmão, nosso amigo que nunca nos decepciona e que sempre está ao nosso lado. Anima-nos a não termos medo de ir contra a corrente e de sofrer por anunciar ao Evangelho. Além disso, nos ensina que na simplicidade e cotidianidade da nossa vida podemos encontrar um caminho seguro de santidade". Essa é a impressão que a vida de Dom Álvaro vem causando nos que visitam a exposição "Servo bom e fiel": o seu amor a Cristo, a Igreja e ao Papa, e a sua fidelidade plena à vocação recebida nos movem a buscar a santidade através das circunstâncias da nossa vida cotidiana.

Endereço da exposição: Paróquia de Santa Ângela. Rua do Professor 890, Ribeirão Preto.