Transmissão dos Atos em Roma após a beatificação ao vivo

Do 29 de setembro ao 2 de outubro, será possível assistir ao vivo em www.youtube.com/opusdei e na página www.opusdei.org algumas das cerimônias que ocorrerão em Roma.

Eventos que serão transmitidos ao vivo:

— Segunda-feira, 29 de setembro, a partir das 12h50 (horário de Brasília): traslado do corpo do Bem-aventurado Álvaro à basilica de Santo Eugênio.

— De terça-feira, 30 de setembro a quinta-feira, 2 de outubro (de 5h00 a 9h00 e de 11h00 a 15h00 - horário de Brasília) - transmissão contínua da Basílica de Santo Eugênio, onde estará a urna com o corpo do Bem-aventurado Álvaro.

— Quinta-feira, 2 de outubro, às 12h50 (horário de Brasília): Adoração Eucarística, Bênção com a relíquia do Bem-aventurado Álvaro e traslado definitivo à cripta na Igreja prelatícia de Santa Maria da Paz.

Outros eventos em Roma:

Exposição Álvaro del Portillo e África

Nesses dias, será possível visitar - no pátio da basílica - uma exposição sobre a vida do novo bem-aventurado e várias iniciativas sociais e educativas que promoveu em diversos países. Haverá também uma coleta destinada a três projetos relacionados com a atenção à mulher e à infância que surgiram pelo desejo de D. Álvaro na Nigéria, Costa do Marfim e R. D. Congo, e para a criação de um fundo de bolsas para sacerdotes que estudam em Roma (www.harambee-africa.org).

Missas de ação de graças (terça-feira, 30 de setembro)

Nas basílicas de São João de Latrão (às 11h00 - hora local) e Santa Maria Maior (às 16h30 - hora local) presididas respectivamente pelos cardeais Agostino Vallini (Vigário de Sua Santidade para a Diocese de Roma) e Santos Abril y Castelló (Arcipreste da basílica liberiana).

Audiência geral com o Papa Francisco (quarta-feira, 1º de outubro, às 10h30 -hora local)

É possível participar da audiência geral com o Papa na praça de São Pedro, para manifestar a união com o Santo Padre e o agradecimento pela beatificação.