À procura de um novo emprego

Uma coordenadora pedagógica que procurando um novo emprego, resolve fazer a Novena do Trabalho a São Josemaria

Favores de São Josemaria
Opus Dei - À procura de um novo emprego

Há quatro anos sou coordenadora pedagógica de uma escola de idiomas. Um pouco desanimada com meu emprego, uma amiga minha do Opus Dei me estimulou a rezar a Novena do trabalho a São Josemaria, pedindo a graça de uma nova oportunidade profissional. Fiquei bem entusiasmada e comecei a rezar imediatamente. Aprendi muito com as reflexões cotidianas que se encontram no texto da

Novena; ajudaram-me a fazer o meu trabalho com fidelidade ao compromisso que assumi. No nono dia da novena, recebi a ligação de uma escola com uma proposta de emprego para mim. Como não queria romper do dia para noite o compromisso na coordenação da escola de idiomas, resolvi permanecer lá até o final do ano. Decidi iniciar mais uma vez a novena. Novamente no nono dia, recebi uma ligação da secretaria Estadual de Educação (SEC), convidando-me a dar aulas de inglês (a matéria que leciono) nos períodos da manhã e da tarde, a partir de outubro. O detalhe é que a SEC não costuma ligar, devendo os interessados se inscrever diretamente na Internet.

Não queria largar meu emprego no meio do semestre, nem queria perder essa nova oportunidade. Fui à SEC e lá me informaram que havia uma vaga para dar aulas no período noturno. Inscrevi-me e fui selecionada! Assim, além de dar aulas à noite, poderia, durante o dia, ir treinando alguém que me substituísse. No final do ano rompi de vez o meu vínculo naquele emprego,e começarei o próximo ano com novas oportunidades. E tudo graças à intercessão de São Josemaria. Agora iniciarei outra novena a São Josemaria, para conseguir algum outro trabalho no período diurno.

J. R. P., Porto Alegre – RS