8 testemunhos de novos sacerdotes

No dia 23 de maio, o Prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarría, ordenou 30 novos sacerdotes em Roma. Procedem de 12 países diferentes. Oito deles, dos quais um brasileiro, contam, nesta série de vídeos, algumas de suas impressões.

Testemunhos

Marco Vanzini (Itália) Marco Vanzini tem 38 anos, nasceu em Rimini, mas cresceu na cidade de Cattolica. Formado em Engenharia, doutorou-se em Física com um trabalho sobre neutrinos. No vídeo, fala sobre a continuidade que houve na sua vida e sobre a maravilha da Criação.

Abdoulaye Sissoko (Costa do Marfim)

Abdoulaye tem 35 anos e nasceu em Korhogo, cidade do norte da Costa do Marfim. Trabalhou como Auditor Financeiro durante anos para uma empresa de consultoria internacional. Agora, pensa em continuar com a assessoria, porém em campos mais importantes.


Peter Cabreros (China)

Peter tem 38 anos, nasceu em Batangas City (Filipinas) e morou muitos anos em Macao (China). É especialista em Biologia Molecular e Biotecnologia pela Universidade de Macao.

John Kuria (Quênia)

John Kuria tem 29 anos. Nasceu em Nairobi (Quênia) e estudou Ciência da Computação na Universidade de Nairobi. Depois de cinco anos em Roma, recordar o seu país ajuda-o a pensar na vocação a que Deus nos chama.



Eduardo Díaz (México) Eduardo Díaz Covarrubias tem 37

anos e é de Tasco Guerrero. Antes de ordenar-se sacerdote, trabalhou na Universidade de Santa Croce (Roma). Neste vídeo, conta algumas lembranças dos seus anos na Cidade Eterna.

Juan Vallinas (Espanha)

Juan tem 33 anos e é de San Sebastián. Formado em História e com um diploma de Magistério, foi durante anos professor de colégio. Ao preparar-se para o sacerdócio, lembrou-se de episódios como o que narra neste vídeo.



Sebastián Ramos Mejía (Argentina)

Sebastián Ramos Mejía nasceu em Buenos Aires. Tem 35 anos. Estudou Direito e foi professor numa escola de Ensino Médio. Daqueles anos extraiu algumas experiências para o seu novo caminho como sacerdote.

Gustavo Henrique da Silva (Brasil) Gustavo tem 31 anos e nasceu em Goiânia. Depois de concluir o Curso de Engenharia, especializou-se em Processamento de Sinais. Estudou Teologia durante alguns anos em Roma e, neste vídeo, destaca alguns pontos importantes no seu início de vida sacerdotal.


Abaixo, a lista completa dos 30 ordenandos:

- Ignacio Aparisi Laporta

- Rafael García de la Serrana Villalobos

- Jordi Triadó Ivern

- Mario Ruiz Fernández

- Pascual Arellano Armisén

- Ricardo López-Pardo

- José Manuel Fidalgo Alaiz

- Ismael Ignacio Ojeda Castillo

- Peter Edward Millan Cabreros

- Jorge Amaru Sierra Posadas

- Eduardo Díaz-Covarrubias

- Pablo Cristian Galimberti

- Sebastián Ramos Mejía

- Miguel María Cantista de Castro Tavares

- Francisco Peláez Martín

- Juan Vallinas García

- Pablo Rafael Barbés Fernández

- Alberto Sánchez León

- Andrés Baños Atance

- Raúl Giovanni Pleitez Flores

- Pablo Ramón Verdeja

- Juan Llavallol Bustillo

- David Vázquez Ramos

- Marco Vanzini

- Gustavo Henrique da Silva

- Reinaldo César de Aguiar Silva

- Vernon Otto Otieno Gewa

- Abdoulaye Baziat Serge Sissoko

- Pablo Andrés Siu Fabry

- John Wamutu Kuria